segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alexandre Ivo poderá passar de símbolo de luta á símbolo de manobra política.


A pedido da família de Alexandre Ivo, o post está sendo publicado novamente com algumas modificações, que segundo um primo de Alexandre, não condiziam com a realidade.
Segundo o moderador e primo de Alexandre, Prof. Marco José Duarte, ...." com relação a orientação sexual do Alexandre Ivo, somos sempre repetitivos em dizer que ele nunca nos disse ser gay, e isso é publico e notório em todas as aparições de Angelica Ivo ou minha nas várias mídias. 
Outro pedido de Marco é reafirmar que a família têm sua própria opinião sobre a Lei Alexandre Ivo e que pode ser conferido clicando aqui.


Erik Henrique
Moderador


"Seja a Mudança que você quer ver no mundo."

Dalai Lama

É Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar. Quer aprender? Quer voar? Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa. É só pensar em coisa boa que a gente voa. Pense numa coisa bem linda, que você nem viu ainda. Num raio de luar, que você vai voar Peter Pan, sombra na parede da caverna de Capitão Gancho. Travessura? Espectro? Imagem só? Será? Não é possível. É ele… Pan… Está lá? Lá? Ele está? De que lado ele está? É só pensar em coisa boa que a gente voa. Se pensar em coisa ruim? Bom! Pode até chegar ao fim!

Alexandre foi encontrado ás 10 horas da manhã do dia 21 de Junho de 2010, abandonado, jogado, desovado...Ele foi torturado, espancado e estrangulado.
Alexandre sofreu durante 2 horas antes de seu jovem espírito deixar o corpo já maltratado por pessoas maldosas, frias, HOMOFÓBICAS.

Igualmente a Alexandre, muitos gays morrem de forma brutal, e sempre é bom frisar, que os homossexuais  MORREM DE FORMA BRUTAL. 
Alexandre Ivo se tornou símbolo de luta, de persistência, de combate a intolerância. Se tornou símbolo pela forma de como lhe tiraram a vida, se tornou símbolo pela tenra idade a qual lhe deram o juízo final.
Alexandre é símbolo de luta por que nem na hora da morte, ele deixou de lutar, e nós gays devemos pensar sempre nesse garoto quando acharmos que temos força para lutar também.

Há hoje no Brasil um grande movimento para aprovação de uma lei que penalize casos de ódio contra homossexuais. A PLC 122 criada pela então Senadora da República, Fátima Cleide veio como uma esperança de uma lei realmente forte e específica para proteger os homossexuais desse país.
Lutamos, assinamos tantos abaixo assinados, muitas manifestações, milhões de requerimentos.
A PLC 122 foi arquivada, desarquivada, arquivada, desarquivada.
A PLC 122 foi demonizada, foi defendida, foi tratada como lei da mordaça, foi defendida.

Hoje Alexandre Ivo volta as manchetes de jornal como uma nova esperança de aprovação da PLC 122. Mentira...uma farsa, uma manobra desrespeitosa ao nome de Alexandre.

Como todos estão acompanhando, uma nova lei que substituí a PLC 122 foi criada pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, defendida pelo Presidente da ABGLT, Toni Reis e pela senadora Marta Suplicy, na esperança da aprovação da bancada evangélica.
Ora, a nossa luta depende de um pedágio, isso mesmo, um pedágio religioso.A nossa luta depende da vontade do Deus desses pobres homens e políticos conservadores que acham e proclamam que nós não somos dignos de respeito e dignidade.
Esses homens que pregam em nome de Deus, acham que não temos o direito de constituir família, doar sangue, mostrar afeição em público.
Alexandre Ivo acreditava em Deus e além do mais trabalhava em ações religiosas dentro da igreja. Ele era cristão e GAY, era ativista e RELIGIOSO.

Nossa luta hoje não é pela aprovação da PLC 122, até por que ela foi enterrada junto com nossa luta de 6 anos de tramitação.
Nossa luta muda o foco, por que agora esses pobres moços com a graça de Marta e Toni Reis, querem colocar o nome de Alexandre Ivo em uma lei feita por homofóbicos. Eles querem fazer do nome de Alexandre, uma alternativa para aprovação dessa NOVA PLC 122.

Alexandre Ivo têm que ser lembrado, homenageado, honrado pelas pessoas que lutam contra a intolerância sexual. Ele merece ser lembrado como símbolo de luta, e deve ser lembrado principalmente QUANDO OLHARMOS PARA FRENTE E VERMOS QUE A LUTA CONTINUA, QUE A LUTA PRECISA CONTINUAR.




Ativistas, simpatizantes, amigos, família, curioso...não deixem que Alexandre Ivo se torne símbolo de manobra política para agradar conversadores religiosos, e muito menos que seu nome sirva de promoção á políticos e pessoas que não merecem nem mesmo nossa lembrança.
Se Alexandre deve ser lembrado em nome de lei, que seja lembrado na PLC 122 original, pois está sim é uma lei séria, que pune, que protege e que não acoberta.


Brasília(DF), 24/11/2010 - Em seminário das comissões de Direitos Humanos e Minorias e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, Angélica Ivo, mãe de Alexandre.






Por Erik

Um comentário:

  1. Caro Erick sou Angélica Ivo (mãe de Alexandre Ivo, desde já agradeco os esclarecimentos quanto ao oportunismo,leviandade e todos os adjetivos que possamos caracterizar alguém sem princípios e escrúpulos que estão a frente do que eles dizem ser um grupo gay de São Goncalo e que já pomos fim quanto a promocão que eles ganharam em nome do meu filho e quanto ao tramite da chamada nova Lei Alexandre Ivo (ref. ao PLC122/2006) quero lhe dizer que fico feliz por levar o nome dele mais ele sintetiza o mais brutal da homofobia e não vou barganhar com a violência sofrida primeiramente por ele e depois por nós da família a violência não se mede com uma balanca, não tem peso menor ou maior ela simplesmente nos fere, sendo que tem ferimentos que se pode tratar e outros não como foi o caso de Alexandre, então temos sim que cobrar o que nos resguarda e não barganhar.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *