quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vai um nariz de palhaço ai?


Você está me achando com cara de palhaço
Professor Baleia
O que lí e ví sobre a votação de hoje na CDH em Brasília só me fez confirmar o que ja venho dizendo a algum tempo, fomos passados para trás novamente e agora com o apoio significativo da Senadora Marta Suplicy. Há pouco tempo atrás sentavam em uma mesa para um almoço de paz e amor, Marta Suplicy, Magno Malta, Marcelo Crivella e Toni Reis.
Marta SuplicySenadora eleita pela cidade de São Paulo, se tornou relatora do PLC 122\06 e o tirou da gaveta. Com pouco mais de 6 meses a mesma enterra o projeto com a benção de Deus, ops, Crivella e Malta.Magno MaltaSenador eleito pelo Espirito Santo. Faz parte do grupo de parlamentares religiosos e defensores da família. No dia 18 de outubro de 2007, em discurso na tribuna do Senado Federal, Magno Malta se opôs à aprovação do projeto de lei 122 de 2006, da então deputada Iara Bernardi, o qual criminaliza a homofobia de forma contestada por evangélicos e outros segmentos da sociedade. Para o senador, o projeto de lei puniria pastores e padres que proibissem "homossexuais de se beijarem dentro de igrejas", porque estariam discriminando o "gesto afetivo". Ele também disse que, caso os homossexuais tivessem um "ato sexual embaixo de sua janela", todos que discriminassem seu "gesto afetivo" iriam presos.
Marcelo CrivellaSenador eleito pelo Rio de Janeiro, líder da bancada evangélica no senado.
Havia talvez nessa história inteira algo que a senadora Marta não previa. Provavelmente Marta não contava com a jogada inteligente desses mestres hipnotizadores de massas religiosas. Toda essa cena, boa educação e cordialidade só fazia parte do plano de atrasar cada vez mais o projeto.
Hoje nos deparamos com as frases engraçadas do próprio criador da segunda versão do PLC122.
Contrário à aprovação do projeto que criminaliza a homofobia, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que, embora contra a discriminação de gays, não é possível que os homossexuais exijam seus direitos criminalizando a parcela da população que não concorda com eles.
"Ninguém tem direito de ser intolerante com homossexual, como ninguém tem direito de ser intolerante com o católico, com o padre. Ninguém pode ir para avenida estampar uma faixa dizendo 'se o papa engravidasse, aborto era sacramento'. Isso estava na passeata gay em São Paulo", disse. "Não vivemos em um País homofóbico. Quem mata e agride homossexuais agride aposentados, quem mata homossexuais mata um portador de deficiência. O homem não pode requerer seus direitos criminalizando quem não concorda com ele. Esse projeto é criminalização de quem não concorda", opinou o senador. ( Site Terra )

Se marta achou que depois de tantos anos de oposição, Magno Malta e Crivella iriam depois de uma reunião "amigável" aprovar o projeto e viverem em júbilo, se enganou.
Então depois da comunidade LGBT passar tal vergonha em rede nacional com mais confusões em torno do projeto e diga-se de passagem, Graças a Deus que não foi votado, a maior palhaça da história foi Marta Suplicy que além de ser passada para trás se viu obrigada a pedir revisão do projeto.
Por isso apoiamos a verdadeira luta contra a homofobia e promoção da cidadania LGBT.
Por isso apoiamos o #PLC122DeVerdade
PS: O Toni Reis??? Presidente da Associação Brasileira da ABGLT ? Falou muito não, mas no geral ele acha que precisa de entendimento.
Vai entender Oo

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *