sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Planeta G apoia Marcos Fernandes - 45452



Com cerca de 30 anos na vida política, Marcos Fernandes participou do movimento pelas Diretas Já, e de campanhas como o "Voto Feliz", que reunia artistas e pessoas relacionadas à cultura, que apoiavam o candidato da oposição ao regime militar ainda no PMDB. Militante histórico do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marcos Fernandes foi um dos fundadores do núcleo da Juventude no partido, ocupando o cargo de Presidente do Conselho da Juventude ainda nos anos 80.

Teve participação efetiva ao lado de líderes políticos de peso na fundação do partido a qual hoje é Secretário Geral do diretório da Mooca e delegado partidário.
Marcos Fernandes que desde 2007 está no cargo de assessor parlamentar na Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, atuou com o governo na criação da Nota Fiscal Paulista, implantação do ProAC (Programa de Incentivo à Cultura e ao Esporte), programas de financiamento para o Metro e CPTM, entre outros. Como chefe de gabinete da Sec. de Participação e Parceria teve importante presença na expansão dos Telecentros na cidade de São Paulo e na ampliação dos serviços prestados nas casas para mulheres vítimas de violência.
Formado em Psicologia na Universidade São Judas, Marcos Fernandes foi professor da rede pública de 1990 a 1996, bancário, gerente de reservas de um grande hotel da cidade de São Paulo e sindicalista.


"Nossas propostas devem ter sensibilidade,de parceria, de ter um mandado participativo, solidário. As pessoas precisam ser atendidas e nosso mandato vai ser para provar que é possivel fazer política com "P" maiúsculo."

- Marcos Fernandes



LGBT's


Militante histórico das causas LGBT, Marcos Fernandes participou dos grandes passos da comunidade gay no Brasil desde o Governo Franco Montoro em São Paulo, quando se deu o primeiro projeto de prevenção da AIDS nos anos 80 aqui no Brasil.
Durante muitos anos, Marcos esteve articulando junto a amigos e militantes próximos o desejo de criar no PSDB um secretariado com o seguimento LGBT, a qual hoje ocupa o cargo de Presidente Nacional e tem o apoio do Presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra.
I Marcha Contra a Homofobia - Brasília
Estando no PSDB desde a sua criação, Marcos Fernandes tem hoje uma relação de confiança com os maiores líderes do partido, entre eles José Serra a qual ajudou na articulação da criação do Cads e do Senador Aloysio Nunes a qual conseguiu apoio forte e confiante do parlamentar em Brasília ante os projetos LGBT.


Planeta G apoio Marcos Fernandes



Aos meus leitores, principalmente os de São Paulo, divulgo aqui o apoio do Blog Planeta G ao candidato Marcos Fernandes.
Marcos Fernandes não é apenas mais um gay se candidatando a um cargo público. O que Marcos levará para a sua campanha e se os eleitores assim quiserem para sua cadeira na Câmara dos Vereadores, são valores, história política limpa e digna de um ativista e militante.
A bandeira de sua campanha diferentemente da maioria dos candidatos gays, não é apenas a luta pela homofobia ou a promoção da cidadania, mas também a empregabilidade, o custo de vida, a comodidade dos transportes públicos, a saúde de toda uma grande população.
O apoio que este blog traz a Marcos Fernandes é um apoio de confiança a um candidato que não se limita, têm sonhos, objetivos e tem compromisso com as minorias e com a população que muito conhece e muito já ajudou.



Nesta eleição, Marcos Fernandes 45452



Leia também:

Por Erik

Um comentário:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *